Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Tu é Leso é
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Tu é Leso éTu é Leso é
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Distrito Federal

Nosso Natal reuniu 1,2 milhão de pessoas na Esplanada

31 de dezembro de 2024
Compartilhar

Ao longo do mês de dezembro, a população do Distrito Federal vivenciou a magia natalina por meio da Campanha Nosso Natal, promovida pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF. Este ano, o projeto teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a estrutura com decoração temática e programação gratuita na Esplanada dos Ministérios, com direito a árvore de 30 metros, roda-gigante, carrossel, presépio e pista de patinação no gelo.

Em 2024, o Nosso Natal teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a programação gratuita na Esplanada dos Ministérios | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Em apenas um dia, 16 de dezembro, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF, sendo 52 mil ao preço de R$ 1 e o restante de forma gratuita para a população que tem direito ao benefício concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), responsável pela administração dos equipamentos públicos. A unidade campeã de refeições foi a de Sobradinho, que atingiu a marca de 4.373 pratos no dia. 

Inaugurada em 1º de dezembro, a estrutura do Nosso Natal na Esplanada dos Ministérios, feita em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoveu de forma gratuita cultura, lazer e encantamento por 29 dias. Roda-gigante, carrossel, presépio, teatro infantil, atrações musicais, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo estavam entre as atrações.

No último dia 16, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Por lá, cerca de 1,2 milhão de pessoas aproveitaram a programação, com uma média de 40 mil frequentadores por dia. Entre os visitantes, havia pacientes do Hospital de Base (HBDF) e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o evento teve um impacto na geração de empregos na cidade, com mais de cinco mil postos de trabalho criados.

A campanha Nosso Natal surgiu em 2019, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. No primeiro ano, a iniciativa levou o cardápio natalino para os restaurantes comunitários, o que acabou se tornando uma tradição na cidade. Em outros anos, a campanha também promoveu a distribuição de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Professor investigado por abuso sexual é preso em Bogotá

Incêndio em apartamento assusta moradores do Sudoeste

Obras restauradas do 8/1 começam a chegar ao Palácio do Planalto

Metrô do Distrito Federal terá duas novas estações em Samambaia

Agências do trabalhador oferecem 275 vagas de emprego nesta terça-feira (7)

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Distrito Federal

Professor investigado por abuso sexual é preso em Bogotá

7 de janeiro de 2025
Distrito FederalSudoeste

Incêndio em apartamento assusta moradores do Sudoeste

7 de janeiro de 2025
BrasilDistrito Federal

Obras restauradas do 8/1 começam a chegar ao Palácio do Planalto

7 de janeiro de 2025
Distrito FederalSamambaia

Metrô do Distrito Federal terá duas novas estações em Samambaia

7 de janeiro de 2025
Distrito Federal

Agências do trabalhador oferecem 275 vagas de emprego nesta terça-feira (7)

7 de janeiro de 2025

Homem morre e crianças se ferem em atropelamentos nesta segunda

6 de janeiro de 2025
Tu é Leso éTu é Leso é