Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Tu é Leso é
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Tu é Leso éTu é Leso é
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Distrito Federal

Nova baia para ônibus e trecho em calçadas são liberados na Praça do Relógio

4 de janeiro de 2025
Compartilhar

Mais um trecho da Praça dos Relógio em Taguatinga foi devolvido para a população. Na manhã deste sábado (4), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), liberou a circulação de pedestres nas calçadas em frente ao relógio e à nova baia de ônibus. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e permitir a circulação de pedestres na região que está em obras.

Com a liberação da nova baia, os ônibus do transporte público passam a entrar na área exclusiva e os usuários aguardam provisoriamente em tendas instaladas nos passeios | Fotos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

“Hoje nós estamos fazendo a liberação do recuo da parada de ônibus e das passagens de pedestres da Praça do Relógio. Isso demonstra a preocupação do GDF de, à medida que as obras foram ficando prontas, já irmos liberando para causar o menor transtorno possível à comunidade”, afirmou o secretário-executivo de Obras e Infraestrutura, Erinaldo Pereira.

Quem gostou da novidade foi a dona de casa Margarida Brandão, 65 anos. Moradora de Taguatinga, ela costuma pegar ônibus na Praça do Relógio para ir até a sua casa, no Pistão Sul. “A gente estava precisando de uma melhora [no trânsito]. Estava muito difícil. Não tinha lugar certo para os ônibus pararem. O trânsito estava horrível, agora vai ficar bom para a população”, comentou.

Apesar de morar em Vicente Pires, a aposentada Vera Sandra de Souza, 64 anos, tem a Praça do Relógio como um caminho constante em suas andanças. Ela lembrou que o trecho estava bastante abandonado. “A praça estava muito feia. Por isso acho importantíssima a reforma”, disse. Sobre a liberação da nova área para o transporte público, Vera considerou fundamental para melhorar o trânsito. “Estava um pouco congestionado aqui por causa da parada. Acho que agora vai melhorar sim”.

Margarida Brandão: “Estava muito difícil. Não tinha lugar certo para os ônibus pararem. O trânsito estava horrível, agora vai ficar bom para a população”

Antes da construção do novo recuo, os coletivos estavam fazendo o embarque e o desembarque de passageiros na própria pista de rolamento causando retenção de veículos em frente à Praça do Relógio. Com a liberação da nova baia, os ônibus do transporte público passam a entrar na área exclusiva e os usuários aguardam provisoriamente em tendas instaladas nos passeios. Nos próximos dias, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) fará a instalação dos abrigos permanentes.

Reforma

Um dos cartões postais de Taguatinga, a Praça do Relógio está sendo completamente renovada. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 6 milhões pelo GDF para levar mais acessibilidade, substituir a iluminação e as pedras portuguesas, além das implantações de novo paisagismo, mobiliário urbano – bancos e lixeiras – e a conectar a área com o projeto do boulevard acima do Túnel Rei Pelé.

“É uma obra muito importante para a cidade de Taguatinga. É uma revitalização esperada há muito tempo. Nós liberamos aqui a parte da baia, as calçadas e o acesso ao Metrô. Toda aquela parte de paisagismo está sendo finalizada. Vamos colocar o relógio em funcionamento, para que seja entregue prontamente com a praça completa”, revelou Erinaldo.

Fonte: Agência Brasília

Leia também

Professor investigado por abuso sexual é preso em Bogotá

Incêndio em apartamento assusta moradores do Sudoeste

Obras restauradas do 8/1 começam a chegar ao Palácio do Planalto

Metrô do Distrito Federal terá duas novas estações em Samambaia

Agências do trabalhador oferecem 275 vagas de emprego nesta terça-feira (7)

Assuntos Manchete
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Distrito Federal

Professor investigado por abuso sexual é preso em Bogotá

7 de janeiro de 2025
Distrito FederalSudoeste

Incêndio em apartamento assusta moradores do Sudoeste

7 de janeiro de 2025
BrasilDistrito Federal

Obras restauradas do 8/1 começam a chegar ao Palácio do Planalto

7 de janeiro de 2025
Distrito FederalSamambaia

Metrô do Distrito Federal terá duas novas estações em Samambaia

7 de janeiro de 2025
Distrito Federal

Agências do trabalhador oferecem 275 vagas de emprego nesta terça-feira (7)

7 de janeiro de 2025

Homem morre e crianças se ferem em atropelamentos nesta segunda

6 de janeiro de 2025
Tu é Leso éTu é Leso é